Vereador João Francisco apresenta projeto de lei que proíbe o corte de luz e água nos finais de semana

O vereador João Francisco da Silva, apresentou na Câmara projeto que proíbe as concessionárias de cortar água e luz em finais de semana.

No projeto o vereador define que as concessionárias não poderão cortar o fornecimento em decorrência de atrasos nos pagamentos das contas nos horários de 14:00hs de sexta-feira às 8:00 do dia de segunda-feira, visto que nesse espaço de tempo é impossível o usuário fazer tal acerto, pois os agentes e rede bancária não fazem recebimentos.

Conforme esclarece o vereador, a empresa só retorna o fornecimento após o pagamento e nesses casos, mesmo que o usuário venha a querer pagar, não consegue, executando assim, somente na segunda-feira depois das 8:00hs.

“É inadmissível aceitar tal abuso, pois nem que a pessoa arranje o dinheiro e queira pagar, não consegue, por isso que também não pode e nem deve cortar o fornecimento.” Esclareceu o vereador.

Um comentário

1. Parabéns Vereador, pelo o trabalho prestado em favor do seu povo.