Estudante de Capitão de Campos é vice campeão da XII MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES – RJ

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

A Mostra Brasileira de Foguetes é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais.

O estudante Sávio Gonçalves, de Capitão de Campos-PI, sagrou-se vice campeão da XII Mostra Brasileira de Foguetes.

O evento aconteceu no Rio de Janeiro e contou com participantes do todo o Brasil. O Piauí esteve representado pelos estudantes da escola Instituto Xavier que levou os estudantes para participarem d evento.