Vereadores discutem melhorias e expansão no sistemas de águas na cidade

Os vereadores de Capitão de Campos-PI, discutiram na sessão desta última sexta-feira dia 27 a situação dos precário abastecimento de água da Agespisa na cidade.

Segundo avaliaram os vereadores,  sistema implantado pela empresa nuca foi reformado, tão pouco recebeu qualquer manutenção, tornando-se obsoleto com o passar das décadas.

O departamento municipal de água busca assumir compulsoriamente o atendimento às famílias haja vista não poder deixá-las a mercê da empresa que virou as costas para os usuários. Com dezenas de poços perfurados, sistemas de armazenamento e distribuição montados e mantidos com recursos municipais levam água gratuita às famílias nos bairros. Como se trata de sistemas  pequenos normalmente não atende a demanda nesse período de fortes seca.

Considerando a reivindicação de moradores de vários bairros, o presidente da Câmara Municipal, vereador  Raimundo Gomes, sugeriu na sessão que fosse formada uma comissão de parlamentares e buscassem junto à Agespisa, esclarecimentos sobre o contrato com o município, assim como a possibilidade de expansão e implantação de melhorias no sistema.

Bairros como a Vila Madá, local onde a rede da empresa nunca alcançou, estão cobrando ações efetivas do poder público municipal e a participação do legislativo para buscar soluções breves para a falta de água.

Todos vereadores presentes na sessão: João Francisco, Adão Francisco, Netinha, Paulo Galvão, Valneide, Irmão Gilson e Saulo Gabriel, forma unânimes no tema, pois todos têm recebidos chamados de populares para o problema.